tecnicas de negociaçoes
Questões:
1- Com a bibliografia que você leu como define pessoa empreendedora e que fatores você identificou como formadores de atitude empreendedora?
R: Pessoa empreendedora é aquela que enxerga oportunidades, que inova e quer transformar conhecimentos em novos investimentos. Os fatores são: O aparecimento de uma ótima oportunidade, a localização do ponto que está à venda e a possibilidade de diversificar futuramente.
2- A partir das informações do Caso que características você identifica nas sócias para que possam ser consideradas empreendedoras?
R: A necessidade de se realizar e a persistência na busca de seu próprio aperfeiçoamento.
3- Quais fatores que você identifica nas sócias como de uma atitude empreendedora?
R: Elas eram dinâmicas, destemidas, sonhavam alto, além do exemplo da mãe que as criou com muita garra.
4- Como você analisa a sociedade feita pelas personagens deste Caso? E como procederia se você fosse um dos sócios?
R: A sociedade foi feita de modo consciente já que as sócias resolveram contar com a ajuda de pessoas especialistas como o advogado e um contador. No meu caso faria da mesma forma procuraria ajuda especializada para a orientação de um contrato de sociedade justo para ambas as partes.
5- O que houve de certo e de errado, do ponto de vista administrativo, no negócio Casa Flor?
R: Devido à vontade de crescer a empresa aumentou em beleza e em trabalho, mas também por conta disso houve o aumento nas despesas que exigia das sócias muitas dedicações dentro da loja.
6- Quais alternativas restam para a Casa Flor?
R: Devido às novas oportunidades das sócias e a dificuldade de manter a Casa Flor no mercado por causa dos gastos o mais provável seria o fim da sociedade e o fechamento da