tecnicas de comunicaçao oral e escrita
Tecnologias de Informação na Educação
CUIABÁ-MT
2014
INTRODUÇÃO
Veremos neste trabalho algumas formas de inclusão digital, aonde o governo tenta incluir pessoas de varias classes econômicas , como também veremos a informática sendo inserida na educação, algumas práticas pedagógicas, como também escolas e universidades se adequando com os meios tecnológicos como laboratórios de informáticas, iremos também conhecer o computador e mostraremos a diferença de um desktop para um netbook.
Tecnologias de Informação na Educação
INCLUSÃO DIGITAL: Inclusão digital é proporcionar a democratização de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), criando condições para que os cidadãos sejam, de fato, incluídos na sociedade. Por essa razão, não se pode confundir inclusão digital com alfabetização digital, a qual está vinculada ao ensinamento básico dos recursos da informática.
O objetivo é proporcionar inclusão social, na qual prevalece a redução das desigualdades socioeconômicas por meio de projetos comunitários, culturais e profissionalizantes, utilizando as TIC’s e tendo a educação como meio para a efetivação dessa prática.
Para incluir digitalmente, é necessário que sejam desenvolvidas atividades contextualizadas com a realidade da comunidade e, além disso, que sejam socializadas experiências por meio de recursos tecnológicos. A inclusão digital não só pode proporcionar processos de ensino e aprendizagem como também contribuir para a (re)inserção no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, a educação aliada às tecnologias pode favorecer o desenvolvimento de uma consciência crítica nas comunidades, atendendo às necessidades emergentes das mesmas.
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: Informática na educação significa aplicar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas práticas pedagógicas, ampliando os espaços de ensino e aprendizagem. Porém, também faz-se necessário