Tec segurança do trabalho
Funções do ego: Atenção senso percepção, memória, pensamento, linguagem, inteligência, afeto, conduta e orientação, sem essas percepções nosso organismo fica perturbado.
O estresse e a reposta do organismo frente a um perigo que prepara o corpo para lutar ou fugir. Há muitas outras coisas que disparam o gatilho do estresse, que podem ser externas ou internas, agudas ou crônicas. As emoções segundo Golemam, “emoções se refere a um sentimento e seus pensamentos distintos: estados psicológicos e biológicos e uma gama de tendência para agir”. Assim mencionaremos algumas emoções básicas e as que delas se derivam: Ira - fúria, revolta, ressentimento, raiva e irritabilidade e no extremo ódio.
Tristeza- sofrimento, magoa, desanimo e quando patológica severa depressão.
Medo- ansiedade, apreensão, nervosismo, e as patologias fobias e pânico.
Prazer – felicidade, alegria, alívio e no extremo mania.
Amor – aceitação, amizade, confiança, afinidade, dedicação e paixão.
E ainda, as virtudes e vícios que vão desde fé, compaixão, esperança, coragem, perdão ate duvida, preguiça tedio, falsidade, mentira, deboche, e etc. Depreende-se, portanto, que em varias circunstancias de nossas vidas as emoções nos dominam.
É exatamente nos estados de desiquilíbrio emocional que as pessoas cometem ações das quais se arrependem amargamente no minuto seguinte, quando o racional começa a reagir.
Então concluímos que os seus relacionamentos a partir do relacionamento com o meio que ele viveu. Por essa razão a psicologia se encarrega de estudar e intervir nos processos presentes no meio ambiente humano.
Então com isso cada pessoa no meio ambiente tem seu jeito de ser, o seu comportamento e a sua personalidade, mais o seu modo de ver os fatores seu ponto de vista, o modo em que foi criado e as experiências que passou ao longo de sua vida e