Tec. eletrônica
PROJETO: CAFETEIRA INDUSTRIAL
Esse descritivo tem a função de apresentar o funcionamento da cafeteira industrial; a mesma é composta por malhas de controle de nível, temperatura e peso.
A Cafeteira terá as opções de café forte e fraco; mistura de leite em pó e/ou dosagem manual de açúcar.
A Cafeteira terá um fornecimento de água externo e será controlada a entrada de água para o Tanque através de um controle de nível apropriado; neste mesmo ,no tanque, haverá o controle de temperatura de água e um visor de nível com um sistema de alarme e chaveamento de nível baixo de água.
O Tanque de Café tem um abastecimento externo do pó, que é controlado através do controle do peso. No mesmo tanque há um sistema de alarme e chaveamento de nível baixo de café, há também, um visor de nível no mesmo, e uma malha em cascata controlada pelo nível do café; através do nível do mesmo, controla-se proporcionalmente a dosagem de água e pó de café a mistura.
O Tanque da Mistura primaria(coador) é onde recebe-se a dosagem de café e água e origina-se o café puro; neste tanque há a medição do nível de café puro e em conjunto com a informação do nível de leite em pó do respectivo tanque, origina-se a segunda malha em cascata da máquina que é responsável pela dosagem do leite em pó de acordo com o nível de café.
O Tanque de Leite em Pó tem um abastecimento externo que é controlado pelo peso do tanque. Há um sensor que como citado acima, influencia na dosagem do leite no café e também há um sistema de alarme e chaveamento do nível baixo de leite em pó.
O Tanque de Açúcar tem abastecimento externo e é controlado em função do peso do tanque.Há também neste tanque o sistema de alarme e chaveamento do nível baixo de açúcar; a dosagem do açúcar é controlada manualmente pelo cliente.
Tanque de Mistura secundária ou Final é onde o produto acabado está pronto e será dosado no copo do