Teatro
Texto: Flávio Alves
PERSONAGENS:
Cleberson
Carminha
Lourdinha
Jully
I – ATO
O IML está em greve quando o atendente recebe duas mulheres para reconhecimento do corpo do amante. Na rua há grande barulho com a multidão querendo saber notícias.
CLEBERSON
(Telefone toca) Instituto de medicina legal, Cleberson: em que posso ajudar? Sim pode falar minha senhora. Estou lhe escutando. A senhora é o quê da vítima, mãe? Tudo bem, mas não tem certeza se houve óbito, não é isso? Olhe minha senhora, houve realmente um acidente, não temos ainda um número exato de vítimas, até porque necessitamos de documentos pra identificação, mas temos uma lista disponível na portaria apresentando 11 nomes de pessoas, não divulgamos o restante porque dependemos dos familiares para reconhecimento dos corpos. É preciso ter calma, pois estamos em greve e só temos um legista trabalhando. Infelizmente tem muita gente lá fora necessitando também de informações e o processo ta sendo lento ok? Obrigado. Nossa que dia! E esse telefone que não pára de tocar! (telefone toca) não falei! Instituto de medicina legal, Cleberson, sim: não, não se encontra. Estamos em greve meu senhor . Dr. Sales não vem hoje, só Dr. Henrique, não claro que não, não posso meu senhor, ele ta só e o IML está em greve ta, ta, ta bom. (desliga). È muito cara de pau! (Voz do Dr. Henrique).
VOZ Cleberson, por favor pede uma pizza de calabresa e um refrigerante.
CLEBERSON
Ta bem Dr. Vou pedir urgente, deixa comigo. (telefone toca). Instituto de medicina legal, Cleberson. Houve sim, um acidente envolvendo dois veículos na BR 101 Sul KM 92 na Cidade do Cabo de Santo Agostinho. O número de vítimas 32, mas com nomes divulgados só 11. Na portaria a senhora poderá verificar. Por nada minha senhora, obrigado digo eu. (fala sozinho) Sim: a pizza do Dr. Henrique (Liga) Alô! Cleberson do IML, aguardo sim. (fala pra platéia) Não é possível! Será que a pizzaria também entrou em greve? Detesto ficar