Teatro Frânces
No teatro frânces existiram muitos autores explêndidos , mas entre tantos , três foram importantes para o desenvolvimento desse teatro e eles são: Molière , Jean Baptiste Racine , Pierre Corneille.
Jean-Baptiste Poquelin mais conhecido como Molière , dramaturgo frânces além de um ótimo ator e encenador considerado como o "mestre da comédia satírica " .Molière usuava suas obras para criticar os costumes de sua época , ele era adorado pelo público mas também era odiado por boa parte dele também. Ele nasceu em 15 de Janeiro em 1662 e morreu em 17 de fevereiro 1673 , ele foi o fundador da compania de teatro" L'Illustre Théâtre " , mas não foi bem aceito ao público e acabou falindo, causando assim a prisão de Molière por algumas semanas mas sendo solto pela ajuda do pai. Logo após o acontecimento Molière passou 14 anos atuando com sua compania pelo interior, e em uma dessas apresentações conheceu o príncipe de Conti que gostou de uma de suas apresentações , logo em seguida começou a patrocinar a sua compania , apresentando em inúmeros lugares e um deles foi para o Rei Lúis XIV que logo mais tarde se tornou seu padrinho oferencendo privilégios para o mesmo.Ele morreu logo depois de sua ultima obra chamada de "O doente imaginário" , teve um colapso repentino após a sua obra.
Jean Baptiste Racine nasceu em 22 de dezembro de 1639 e morreu em 21 de abril 1699. Teve uma carreira brilhante , desde cedo era apaixonado pela arte literária e teve uma doutrina religiosa bem rígida , foi um grande escritor e uma de suas grandes obras foi o "Alexandre o Grande" representado pelo grupo de Molière , suas obras era extraordinárias. Em 1673 recebeu o cargo de tesoureiro , mas por ser ambicioso em 1677 aceitou o cargo de historiador do Rei Luís XIV e daí em diante abandonou o teatro quase que completamente , e 1690 se tornou o camareiro do Rei , bem sucedido , pai de família memorável , teve uma vida explendida , no final da vida voltou a