Teatro da idade media
No inicio a igreja católica era contra o teatro, já que imitar o mundo que Deus criou era pecado.
Porem após um tempo, a igreja acabou usando o teatro para disseminar sua religião para todos.
No século XI, os espetáculos, que eram realizados em igrejas e templos por fies, começaram a ser feitos em praças publicas pelo povo.
E nesse teatro ‘’ de rua’’, as pessoas encenavam temas religiosos mais ‘’livres’’. Além disso, foi nessas peças teatrais que o povo expressava sobre o Clero.
Os fies da igreja, ao ouvirem as reclamações nas peças, achavam que aquelas pessoas estavam apenas encenando(O que não era verdade).
Dramas litúrgicos: Feitos após a missa, em dia de comemoração, contavam historias sobre Jesus aos fies.
O teatro naquela época reflita claramente a tensão religiosa no mundo medieval.
Desenvolvimento
O tema central das apresentações eram as cenas de Natal, da Paixão, da Ressureição de Cristo e da vida dos Santos. Essas manifestações teatrais chamavam-se ludus e no começo eram realizadas no interior das igrejas. Com o passar do tempo o público teatral aumentou e as encenações exigiram que as representações fossem feitas em locais maiores, passando então a ser utilizado o adro (na frente) das igrejas ou um palco era construído para essa finalidade.
No período medieval não existiam as casas de espetáculos e muito menos os teatros, com isso um palco provisório era confeccionado, espalhavam-se bancos nas praças para o povo e eram construídos camarotes ornamentados pela nobreza.
Conclusão
Historia do teatro
O teatro da Idade Média refletia a atmosfera medieval, de cunho religioso. Nas igrejas ou nas praças, o povo assistia aos Mistérios, aos Milagres, às farsas, caracterizando-se como uma dramatização de fontes bíblicas. A própria "Divina Comédia", de Dante, foi uma obra poética com características de teatro, e marcada também pela visão das coisas divinas.
O teatro é uma das mais antigas expressões artísticas do Homem, que sempre lhe