Teatro ACEDE
Personagens:
Narrador: Laís
Hazel: Duda
Augustus: Matheus
Isaac: Polesca
Mônica: Laura
Patrick: Luis Filipe
Michael: João Paulo
Alice: Ana Luiza
Lidewij: Samantha
Peter: Eduardo. C
Mãe: Adriana (?)
Narrador (Laís): Certa vez, um poeta disse em seu livro que a culpa não é das estrelas.
Que o destino e a sorte não interferem na vida de ninguém. Só que eu digo o contrário: a culpa e das estrelas. Faltando pouco para Hazel completar seu 17 anos de vida, sua mãe descobriu que ela estava deprimida.Provavelmemte, porque passava horas e horas na cama, lia o mesmo livro varias vezes e dedicava grande parte do seu abundante tempo livre pensando na morte, devido ao seu câncer terminal no pulmão. Por isso teve a ideia de coloca-la em um grupo de apoio. E era assim que acontecia:
-mãe de baixo da escada, Hazel subindo-
Mãe (Adriana): Hazel? Divirta-se. Faça novos amigos.
Hazel (Duda): Tá bom mãe...
-abre a cortina no grupo de apoio e esbarra em Augustus já com o Patrick (Luis Filipe) falando, então sentam em seus lugares-
Patrick (Luis): Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para reconhecer as diferenças entre elas. Sejam bem vindos ao Sagrado Coração de Jesus, o nosso grupo de apoio. Isaac, talvez você queira ser o primeiro hoje (?)
Isaac (Polesca): Meu nome e Isac, eu tenho 17 anos e dentro de 2 semanas eu vou fazer uma cirurgia e provavelmente eu irei ficar cego. Mas eu tenho apoio dos meus amigos, não é mesmo Gus? Ah... e da minha namorada, que por sinal é uma delicinha.
Patrick (Luis): Estamos do seu lado Isaac. Quem pode ser o próximo?
Michael (João Paulo): Meu nome é Michael, tenho 14 anos. Sofro de leucemia, desde que me entendo por gente, mas tive uma melhora e estou bem.
Alice (Ana Luiza): Alice, mas me chamam de Lice, 16 anos. Não posso mais ser mãe por causa do câncer no colo útero, que fez com que eu o retirasse.