TDHA
Titulo: O T.D.A.H. na infância.
Problematização do tema: Quais os comportamentos apresentados por crianças com T.D.A.H.?
Objetivos: Analisar e avaliar de que forma o T.D.A.H. afeta o desempenho da criança (positiva ou negativamente), identificar a diferença entre crianças que possuem T.D.A.H., e crianças que tem excesso normal de atividade e avaliar os motivos que levaram a criança a desenvolver o T.D.A.H.
Apresentação: TDAH surgiu por volta do século XIX, o tema foi escolhido para que possamos compreender as crianças que possuem o T.D.A.H. Buscamos entender o que levou o mesmo a desenvolver o Transtorno e buscar métodos para que ele não seja excluído da sociedade e desenvolva-se de modo a acompanhar seus colegas, dessa forma não se sentiria excluído ou sofreria pressão por ser diferente dos demais. O diagnóstico do T.D.A.H. é complexo em crianças, pois não basta apenas dizer que a criança por ser agitada possui esse déficit, é necessário que o profissional converse com os pais, professores e pessoas mais próximas da criança para que o diagnóstico seja feito de forma correta e que o tratamento aplicado seja eficaz.
Justificativa: O T.D.A.H. ainda não é um distúrbio tão comum e por esse motivo não é tão simples de ser identificado. O objetivo do nosso projeto é auxiliar na cognição do diagnóstico, tratamento, desempenho da criança, aprendizado e socialização. De forma a adquirir conhecimentos e soluções para que assim elas não se sintam excluídas da sociedade e consigam desenvolver-se e acompanhar indivíduos na mesma faixa etária.
Relevância Acadêmica: O T.D.A.H. é um transtorno que não afeta somente a infância do individuo, afeta também sua vida adulta, é importante que seja diagnosticado o mais breve possível para que isso não venha a afetar seu futuro desenvolvimento e carreira.
É possível identificar o T.D.A.H. na infância, porém é necessário auxílio de um profissional