Tcd ativ. complem. educação inclusiva
TCD Ativ. complem. Educação Inclusiva
OBJETIVO:
O objetivo do presente trabalho é de mostrar qual deve ser a visão do administrador e quais pontos o mesmo deve observar no momento da contratação de pessoas deficientes sendo que ele é peça fundamental para colocar em pratica a tão conhecida inclusão social do individuo no mercado de trabalho. O estudo faz uma análise sobre o percentual de pessoas com deficiência no Brasil, a realidade cotidiana dessas pessoas e a dificuldade que os deficientes encontram para se enquadrarem no mercado de trabalho, o que faz do administrador peça fundamental para abrir novos horizontes e conceder novas oportunidades para pessoas com deficiências mostrar suas habilidades e competência em sua vida profissional.
JUSTIFICATIVA:
Neste trabalho vamos demonstrar as necessidades de regulamentar direitos e deveres aos portadores de deficiência e empresas, as quais dependendo de seu porte passam a ter cotas, as quais devem ser ocupadas por portadores de deficiências diversas, em contrapartida por estarem adequadas às regras recebem algum tipo de subsidio ou beneficio governamental. Em poucas palavras apontar a importância do tema em questão.
INTRODUÇÃO:
O mercado de trabalho vem mudando com uma velocidade considerável assim como a diversificação no perfil dos profissionais, as empresas precisam se adaptar para que possam intensificar a concorrência ,para isso utilizam de artifícios que iram ter maior impacto em seus clientes, uma das formas que vem utilizando é a imagem de empresa cidadã com a contratação de pessoas portadoras de deficiência. A contratação de pessoas com deficiência pelas empresas esta relacionada a responsabilidade legais como a Leis de Cotas para pessoas com deficiência n.8.213 de 1991 em seu artigo 93. DESENVOLVIMENTO:
As empresas, apesar dos conhecimentos acerca da legislação atual de acessibilidade de deficientes no quadro de pessoal, realizam as construções sem preocupação de dar credibilidade ao