tcceugeniatanaka
3508 palavras
15 páginas
Desabafo de uma mãe referente ao Colégio Eduardo Gomes de São Caetano do Sul A cinco anos atrás procurei uma escola que tivesse laços com a Fundação Rotariana, devido aos seus princípios de formação do cidadão.
Meu filho começou a estudar lá desde o primeiro ano do fundamental o qual foi muito feliz. Em todos estes anos, sempre mantive uma parceria com a escola no intuito de desenvolver plenamente as competências necessárias as quais a escola tinha, no entanto, no ano de 2014 meu filho foi reprovado. Cito que o ano 2014 para ele foi muito difícil.
Meu filho tem problemas no processamento auditivo central, o qual sempre fizemos o tratamento e teve apoio multidisciplinar para seu desenvolvimento pleno.
Sempre tive contato com a escola, mostrando o desenvolvimento dele e as competências que ele desenvolveu ao longo do ano.
A escola sempre teve contato direto com a equipe multidisciplinar para que meu filho pudesse acompanhar plenamente as competências que a escola solicitava.
Por se tratar de uma escola que sempre fala em inclusão e formação do cidadão para o mundo, sempre acreditei no que a escola me orientava.
Meu filho no mês de dezembro/2014 chegou radiante, pois havia recebido em sala de aula a noticia de que teria sido promovido! Fato este que fui surpreendida na reunião de pais onde meu filho havia ficado de recuperação, levando em consideração que ele melhorou mais de 90% em suas notas e até mesmo o seu convívio escolar.
Na reunião de pais deixei claro tanto para orientação quanto para a coordenação pedagógica que no mês de agosto/2014 que meu filho fosse retido pois a quantidade de atividades escolares mais seu tratamento era uma carga muito puxada para ele.
A escola por sua vez me ofereceu todo um respaldo e disse que meu filho teria condição de passar de ano, criando nele uma expectativa.
No mês de dezembro, recebi a notícia que meu filho havia sido reprovado, então solicitei a escola que mudasse ele de período, então, fui