Tcc: violencia na escola
1 – Estatísticas no fenômeno da violência na população
2 – Breve histórico da mídia no Brasil.
3 – Índice de violência na mídia.
4 – A ação do Estado e Sociedade.
5 – A dignidade humana.
6 – Conclusões
Introdução
A mudança da pratica em sala de aula, não acontece por mágica e muito menos por decreto.
Ela começa quando a professora toma uma atitude que aponta para um caminho novo, uma trilha que vai sendo construída de forma lenta com pequenas mudanças de atitude e proposta simples.
O processo de transformação vai ganhando densidade à medida que o professor vai prestando atenção ao redor de novas propostas de trabalho que surge em sala de aula, em forma de produção e mudança de postura dos alunos.À medida que ele passa a valorizar o seu próprio trabalho, registrando, fazendo parcerias, reeditando as experiências de forma ampliada e revista.
Ao invés de planos mirabolantes, o professor vai criando pequenas estratégicas que atendam as necessidades, tornando a aula mais atraente ao mesmo tempo em que desenvolve o senso critico dos alunos.
Nesse caminho não cabe a falta de esperança, ou medo de ousar, ou medo de se expor. É necessário romper o falso equilíbrio das aulas tradicionais, assumindo uma postura de professor aprendiz junto com os alunos, o professor buscará a construção e a reelaboração do conhecimento despertando os alunos para as infinitas posição de um mundo construído a partir de uma visão critica e consciente. Cada professor deverá acreditar na importância do registro, da troca, do repensar constante das praticas cotidianas em sala de aula, buscando tornar suas aulas mais envolventes e seus alunos mais ativos e reflexivos, respeitadas todas as exigências do Estatuto da criança Lei 8069 de julho de 1.990.
República Federativa do Brasil
ESTATUTO DA CRIANÇA
LEI n. º 8.069, de 13 de julho de 1.990.
Capitulo lV
Do direito a Educação, a Cultura, ao Esporte e ao Lazer.
Art.53. A criança e o adolescente têm