Tcc milani
1 INTRODUÇÃO
O desejo de toda empresa é obter reconhecimento no mercado em que atua e também ser bem conceituada perante seus clientes. Pensando nisso é que a maioria das empresas procuram, de uma forma ou de outra, obter vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes e também buscam atender prontamente seus clientes, no momento e na quantidade desejada. Inserida neste cenário é que está a empresa alvo de nosso estudo, a H. Milani e Cia. Ltda.
A Milani atua no setor de vendas de peças e acessórios para automóveis leves. Está presente no mercado há 15 anos, quando iniciou suas atividades em uma pequena loja com 25m². Hoje conta com um espaço físico de 350m² e alcançou forte reconhecimento na região em que está inserida. Como não poderia deixar de ser, ela busca atender da melhor forma possível os seus clientes, e para isso utiliza o sistema de venda em balcão para atendê-los. Mas com o crescimento dos últimos anos percebeu-se dificuldades com o controle de estoque, gerando falhas na disponibilidade dos itens solicitados pelos clientes, e a falta de sincronização entre as informações contidas no sistema de gerenciamento de estoque com o estoque físico, que é o problema deste trabalho.
Visando a melhoria deste processo para a organização, temos como objetivo geral deste estudo propor à H. Milani soluções para que aconteça o gerenciamento de estoque de maneira a auxiliar na área de vendas e compras.
Sendo assim, se dará em todo o trabalho enfoque nos benefícios do planejamento e organização de bens e recursos materiais com o intuito de minimizar custos e desperdícios de materiais, obter maiores ganhos e também atingir a excelência na qualidade do atendimento dos seus clientes, desta forma conquistando mais espaço no mercado diante de seus concorrentes. E por fim trazer a realidade de uma empresa com a finalidade de tratar e relatar alternativas para uma correta administração de materiais.
11
2 CONTEXTUALIZAÇÃO
Este