tcc loja
Os principais desafios para a Boutique serão:
• Conquistar e fidelizar clientes;
• Manter se atualizado.
14. ESTRATÉGIAS FUTURAS
Assim que a Boutique for ganhando espaço no mercado e se desenvolver, será ampliado o espaço funcional e contratados novos funcionários para o departamento de vendas e administrativo.
15. DESCRIÇÃO LEGAL
A Boutique será instituída no regime de microempresa, dispondo de um tratamento jurídico diferenciado e simplificado. O tratamento diferenciado e favorecido, estabelecido de na lei, visa facilitar a constituição e o funcionamento das microempresas e empresas de pequeno porte, de modo a assegurar o fortalecimento de sua participação no processo de desenvolvimento econômico.
Segundo o Ministério da Fazenda, microempresa é a pessoa jurídica e a firma mercantil individual que tiver receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360.000,00.
Vista externa
Vista interna
17. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A Boutique terá uma estrutura pequena, pois se trata de um comercio em aplicação, no inicio do exercício os sócios serão responsáveis pela administração da empresa, tendo o auxilio de duas vendedoras para o salão da loja.
• A empresa possuirá uma organização hierárquica composta por gerente operacional, gerente administrativo, duas vendedoras.
• Sendo que a Boutique contará com um sistema de gestão financeira, vendas e compras, emissão de cupom fiscal integrado e gerido por um software.
18. ANÁLISE DE MERCADO
18.1. Análise SWOT
A correta identificação da análise SWOT, em relação ao ambiente externo é fundamental para que a empresa possa concentrar esforços estratégicos, no intuito de neutralizar ameaças e maximizar oportunidades. A seguir encontra-se a análise para a empresa em questão
Pontos Fortes Pontos Fracos
Tendências;
Exclusividade;
Preço;
Atendimento Falta de experiência;
Custo de atualização de mercadorias;
Ameaças Oportunidades