TCC JULIA RAMOS E DANIELLA
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
3.1 HTML
HTML é uma acrossemia que vem do inglês Hyper Text Markup Language, que significa linguagem de marcação de Hipertexto, ou seja, não é uma linguagem de programação.
Ela serve para desenvolver páginas na web. Como ela é feita através de tags, os navegadores interpretam essas tags, e mostram a página na tela como ela foi especificada, fazendo assim do HTML uma linguagem interpretada. O HTML é a estrutura principal do site, ou seja, tudo o que você vê nos sites como os textos, títulos, parágrafos, listas, menus, formulários é feito através do HTML; ele também faz interação com outras linguagens (ex: JavaScript, CSS, PHP e etc.). O fato de o HTML ser uma linguagem de marcação de Hipertexto significa que as páginas do site podem ser ligadas uma às outras. Quando você estiver navegando em um site qualquer e, por exemplo, quiser saber sobre mais informações de algo, haverá um link clicável que redirecionará você a outra página, todas interligadas. Além dessas características, ele tem como uma grande vantagem também o fato de poder criar com ele uma página em qualquer computador, pois é fácil de ser manipulado, tendo várias ferramentas, até o simples bloco de notas.
3.2 CSS
CSS é a abreviatura para Cascading Style Sheets, que traduzido para o português significa Folha de Estilos em Cascata, atualmente ele é aceito por todos os navegadores.
O CSS serve para definir como será mostrado, via layout os códigos da sua web page. Definindo a grosso modo, ele deixa o site mais “bonitinho”, ou seja, a função dele é controlar as cores, alturas, larguras, fontes de letra, posicionamento de cada item no site, as imagens, a imagem do fundo e etc. Com ele você tem melhor controle sob seu layout, linhas de código muito menores, e o carregamento da página é muito mais rápido.
3.3 CSS e HTML juntos
O HTML é como o “esqueleto” do site, ou seja, ele é a estrutura principal que abrange as informações do site, e o