TCC enfermagem
JOYCE FRANCINIGUEDES RODRIGUES
SINDROME DE BURNOUT
O TEMA TEM QUE SER MAIS DIRECIONADO... “A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NA SINDROME DE BURNOUT”, “A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NO RECONHECIMENTO DA SINDROME DE BURNOUT”, “A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NAS ORIENTAÇÕES SOBRE A SINDROME DE BURNOUT”, ETC
Taubaté
2012
FABRICIA RICELLY DA SILVA
JOYCE FRANCINI GUEDES RODRIGUES
TITULO
Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do Grau de Bacharel pelo curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Orientadora: Profª. Luciana Siqueira Machado de Melo
Taubaté
2012
Resumo A Síndrome de Burnout, que do inglês to burn out, significa queimar por completo, também é chamada de síndrome do esgotamento profissional, sendo considerada como um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso. A dedicação de forma exagerada à atividade profissional, o desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho são características marcantes da Sindrome de Burnout. O portador desta síndrome acaba por medir a auto-estima pela capacidade de realização e sucesso profissional. O que se inícia com a satisfação e o prazer, termina quando seu desempenho não é reconhecido e, nesse estágio, a necessidade de afirmação do desejo da realização profissional acaba em obstinação e compulsão.
A proposta desta investigação é verificar a ocorrência da Síndrome de Burnout em profissionais da equipe de enfermagem.
Trata-se de um estudo quanti-qualitativo, descritivo-exploratório cujos dados serão obtidos através de um questionário padrão a ser respondido pelos profissionais que compõem a equipe de enfermagem da ......VER ONDE QUEREM FAZER!!!!
QUERO QUE ENTENDAM AS MODIFICAÇÕES E ME RETORNEM
Palavras – Chave: Rendimento no Trabalho, Síndrome de Burnout, Relacionamento Interpessoal.
SUMÁRIO
1. Introdução
2. Objetivos
3. Justificativa
4. Viabilidade 4.1.