TCC 1
FACULDADE PIO DÉCIMO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO
DEBORA KEITH CHAVES RODRIGUES
RISCOS E PERIGOS NA ATIVIDADE PROFISSIONAL DO BOMBEIRO MILITAR EM INCÊNDIOS PREDIAIS
Aracaju
2015
DEBORA KEITH CHAVES RODRIGUES
RISCOS E PERIGOS NA ATIVIDADE PROFISSIONAL DO BOMBEIRO MILITAR EM INCÊNDIOS PREDIAIS
Projeto de pesquisa apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho da Faculdade Pio Décimo, como requisito parcial de avaliação.
Orientador: Prof. Me. Luiz Eduardo da Silva Andrade
Aracaju
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 OBJETIVOS 5
2.1 Objetivo Geral 5
2.2 Objetivos Específicos 5
3 JUSTIFICATIVAS 6
4 REVISÃO DE LITERATURA.....................................................................................
5 METODOLOGIA........................................................................................................
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa irá estudar os riscos e perigos na atividade profissional do Bombeiro Militar em incêndios prediais. Conforme o artigo 29 da Lei n. 6.217, o Corpo de Bombeiro é um órgão responsável no combate contra incêndios, proteção e salvamentos de vidas e materiais, em casos de sinistros a quem compete planejar, programar, organizar e controlar a execução de todas as missões que lhe são peculiares. Muitas vezes a vida do bombeiro é colocada em risco durante a sua atuação, e muitas vezes o princípio causador do desastre predial é um curto circuito devido a falta de manutenção nas instalações elétricas.
Ao se falar de incêndios prediais vem logo em mente a catástrofe do incêndio no Edifício Joelma, que ocorreu em 1972 e culminou na morte de centenas de pessoas e envolveu um grande número de bombeiros no salvamento dessas pessoas.É inevitável também lembrar-se do incêndio da boate Kiss que vitimou 242 pessoas e deixou centenas de pessoas feridas. Estes dois fatos