TB TAYNAN
O mito é simplesmente tudo aquilo que não é comprovado cientificamente, é uma maneira que as pessoas na antiguidade explicavam o mundo, que eram passados em forma de histórias, lendas e personagens, ainda que muitos mitos eram na realidade falsos eles são uma ferramenta importante para a compreensão do mundo e das nossas sociedades.Os mitos são passados como ensinamentos de gerações para gerações e assim antigos mitos perpetuam ate hoje.
O mito não tem cara ele pode propor o bem e o mau, ele deve ser levado em conta com o contexto, com isso cabe a nós pensar e decidir se o melhor e segui-lo ou não. Mas os mitos começaram a serem deixados de lado pela atual sociedade, pois o mídia começou a impor novos valores e padrões, essas ideias reformularam também os padrões de moral e ética, por isso vemos hoje uma sociedade tão diferente das antigas pois os valores foram revigorados, tirando assim o ponto mais positivos dos mitos que eram os valores e as culturas que eles passavam .
Atualmente os mitos quando são levados em conta tem equipamentos propulsores mais potentes como as mídias, a internet entre outras, hoje o herói com exemplo ainda sofre o processo de mistificação igual ao passado, outra comparação que também pode ser feita e que hoje as "criações" mitológicas estão em mãos de lideranças que os manipulam não em favor do conjunto social mas sim ao seu favor, garantindo lhes assim o monopólio, se consideramos essas lideranças como como heróis (ou mitos) veremos que eles carregam nossos defeitos e qualidades, e são ou deveriam ser um modelo para nossa sociedade, mas não atendem as expectativas e são simplesmente desmistificados pela mídia e outros meios de comunicação. O mito também pode ser manipulado em função do pré-conceito que algumas pessoas cria histórias para que pessoas de certas etnias ou classes sejam excluídas tanto no âmbito social quanto no âmbito profissional. As próprias telenovelas brasileiras agravam esse