taylorismo e fordismo
FACULDADE ITOP
CURSOCIÊNCIAS CONTÁBEIS A QUALIDADE DO TRANSPORTE URBANO NA CIDADE DE PALMAS
Abgail Miranda Arruda Soares,
Andressa Belarmino Lopes,
Anderson de Freitas El-Hage,
Maíza Glória Lubre.
Palmas- TO
2013
Abgail Miranda Arruda Soares,
Andressa Belarmino Lopes,
Anderson de Freitas El-Hage,
Maíza Glória Lubre.
A QUALIDADE DO TRANSPORTE URBANO NA CIDADE DE PALMAS
Projeto de Pesquisa Científica apresentado como requisito parcial para aprovação da Disciplina de Metodologia Científica, do Curso de Ciências Contábeis, do Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa, sob orientação da Professora MS. Maura Alves Faria.
Palmas -TO
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
O transporte publico foi implantado nas cidades para ajudar no deslocamento da população de um ponto a outro.Vêm sendo utilizados em cidadescom grandepopulação, geralmente por não possuírem seu veículo próprio, cujo benefício vem facilitando principalmente famílias de baixa renda, trabalhadores e estudantes que mais necessitam desse meio de transporte.
“De acordo como entende-se o transporte urbano é um movimento de pessoas no interior de uma cidade, com utilização de meios de transporte coletivos ou individuais”. A característica essencial do transporte de massas que muitas pessoas são transportadas por ônibus ou trens. Isso permite que muitas pessoas se desloquem pelo mesmo corredor viário com maior eficiência, que resulta em custos menores para os usuários, desde que os custos são devidos entre um grande número de indivíduos, em disponibilidade maior de vendas para aplicar na melhoria dos serviços’’. Atualmente, na cidade de Palmas, o transporte urbano vem sendo motivo de muitas crítica, as principais delas são: péssima qualidade nos ônibus que circula pela cidade com bancos e janelas quebradas, superlotação, estações sem infraestrutura,