Taylor
Frederick Winslow Taylor, chamado de Fred pelos mais íntimos, Nascido em Germantown, subúrbio da Filadélfia, Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1856. Era um americano pequeno-burguês cujo destino profissional, se dependesse dos pais, teria sido o da advocacia. Desde criança, ele era obcecado por livros e estudos. Fred acabou abandonando os estudos e virou aprendiz de mecânico da oficina modesta, onde teve o primeiro emprego, foi ser operário da Midvale Steel Company.Por motivos de furto um contador veio a ser demitido e Fred assumiu temporariamente o seu lugar. Onde só deixou de exerce a função para trabalhar como torneiro. Em seguida, tornou-se chefe dos tornos, depois chefe de seção. Com a vida melhor, Fred conseguiu cursa o curso de engenharia em 1880 e depois de muito esforço obteve a formação em 1805, porém para um jovem engenheiro algumas questões habitavam a sua mente e tirava horas de sono por respostas: "Qual é a melhor maneira de fazer uma tarefa X? Qual é a quantidade ideal de trabalho para uma jornada?". Assim, impôs a si mesmo a tarefa de encontrar respostas satisfatórias para estas questões.
Ele iniciou seus trabalhos um pouco depois da guerra civil Americana, que influenciou muito nas indústrias na época. Nessa época ele observou que os trabalhadores trabalhavam muito tempo e não ganhavam o suficiente para a quantidade de produtividade e a jornada de trabalho. Na época alguns gerentes acreditavam que um pequeno bônus aos operários já era o suficiente para agradá-los. Mas Taylor acreditava que esses bônus seriam suficientes quando eles fossem de acordo com a quantidade de tarefas ou produtividade exercida. Ele também acreditava que os gerentes deveriam dar apoios aos trabalhos dos operários.
Foi nessa época que Taylor se aproximou dos operários e começa a compreender a necessidade de buscar uma harmonia entre os interesses de trabalhadores e de patrões. Taylor estava cada vez mais obsessivo com a