Taylor
2 –Dispensava movimentos inúteis, para que o operário executasse de forma mais simples e rápida a sua função, estabelecendo um tempo médio, afim de que as atividades fossem feitas em um tempo menor e com qualidade, aumentando a produção de forma eficaz.
3 – A organização racional do trabalho e a divisão dos trabalho e funções de cada funcionário, cada funcionário tem que fazer a função que foi determinada e nada mais.
4 – Taylor acreditava que se o funcionário se especializa se em uma determinada tarefa, ele conseguiria executar essa tarefa mais bem feita sendo mais produtivo
5 – Por que Taylor achava que os operários não poderiam dizer qual a melhor maneira de exerce sua função, isso era de responsabilidade dos gestores, cada colaborador tinha sua função pré determinada pela chefia e tinha que fazer somente isso.
6 – Sua maior contribuição foi à produção em massa e a montagem móvel, desenvolveu um sistema de produção que reduzia o tempo de fabricação dos automóveis significativamente, com a automatização da linha de montagem, produzindo mais em menos tempo.
7- Homem econômico, é o conceito segundo o qual o homem é um ser racional, perfeitamente informado e centrado em si próprio, um ser que deseja riqueza, evita trabalho desnecessário e tem a capacidade de decidir de forma a atingir esses objetivos.
8 - Eliminação de todo desperdício de esforço humano,
Adaptação dos operários à própria tarefa,
Treinamento dos operários,
Maior especialização de atividades
9 - A padronização visa a uniformizar tamanho, tipo, qualidade, dimensão e desempenho, para que todos os processos andem em sintonia assim evita o desperdício.
10 – Princípios de planejamento, preparo dos trabalhadores, controle e execução.
11 – Os salários dos colaboradores aumentaram, jornada de trabalho diminui, consequentemente os produtos tinham uma qualidade maior, o ambiente de trabalho melhorou, reduziu gastos como as inspeções diminuindo o