Tawan
Lá estava eu, sentado em um banco da igreja. Mais um, mais uma voz, dentro da “caixinha do evangelho”. De repente, bateu na mente: Você não tem carteira de motorista e anda de carro?
“Tem nada ver”. Essa é a frase que usamos para continuar vivendo o que nossos amigos, nossa igreja, nossos líderes vivem. Andei de carro e moto sem carteira por mais de 2 anos. Acostumei a andar de carro, ele era essencial para visitar clientes e entregar mercadorias. Você vai me dizer: “Tantas coisas que fazemos que está errado, como comprar cd pirata e dividir internet com o vizinho e você vem querer dar uma lição de moral¿ Não. Só quero contar minha história!
Quando este questionamento veio na mente, o nada a ver falou tremendamente em meu coração que saiu até um glória. Mas aquele sentimento de querer parecer cada vez mais com Cristo, começou a crescer em meu coração, até que eu falei pra mim mesmo que não encostaria mais a mão em um volante enquanto não tirasse a carteira de motorista. Você nem imagina o aconteceu naquela hora! Nada! Não, não fiz uma loucura, não precisa me aplaudir, só fiz o que era certo, só fiz o que seria normal de um cristão fazer. Logo depois que tomei aquela decisão, não sabia como seria, o que eu ia arrumar sem aquele carro. O domingo passou, e veio a segunda, a terça e a quarta. Na Quinta eu peguei a Revista Gospel News, na qual eu sou um dos diretores, e fui parar dentro de uma Auto Escola. Entrei por aquelas portas sem um centavo no bolso. Olhei no olho da atendente e disse: “ Eu quero tirar minha carteira de motorista”. Dois anos sem tirar minha certeira por falta de verba, o que eu estava fazendo ali¿ nem eu sei te dizer! Eu sei que aquela mulher começou a me explicar como seria, e me disse que o valor era R$ 1.000,00. Eu olhei dentro do olho dela, fixei bem, não pisquei. O ar ficou mais pesado, talvez uma gota de suor escorreu na minha testa. Respirei fundo e disse: “Olha, eu não tenho dinheiro”. Ela olhou dentro do