Charles handy
Nascido em 1932, é um autor e filósofo, Filho de um irlandês protestante e licenciado por Oxford, Charles Handy trabalhou na Shell International, na Malásia, e como economista na Cidade de Londres. Após esta primeira experiência, resolveu fazer o MBA do MIT. Voltou então para Londres para coordenar a London Business School, onde ainda hoje é professor convidado. Apelidado o filósofo da gestão, Handy fala da emergência de uma nova era marcada pela irracionalidade, paradoxos e incertezas, os títulos dos seus últimos três livros.
Handy começou a sua carreira como funcionário da Royal holandesa Shell, uma companhia de petróleo anglo-holandesa, e foi enviado para trabalhar em uma operação de perfuração nas selvas do Bornéu, onde ele cometeu erros e foi dado (como ele dizia) a chance de se redimir. Mais tarde, ele descreveu com detalhes como pouca relação com sua vida no trabalho tive que o objetivo tinha sido dada pela empresa sede, ou seja, maximizar o retorno da empresa sobre o capital próprio. Trabalho posterior Handy escrita tem sido quase sempre uma busca por maneiras em que as empresas podem ir além da busca do lucro puro. Como elas podem ser transformadas em comunidades e sobem acima sendo meras propriedades para ser comprado e vendido?
Com base para a maioria de sua vida trabalhando na Grã-Bretanha, tornou-se porta-voz Handy o país líder em gerenciamento de. Ele veio com conceitos cativantes, como "a organização trevo" (que, como a planta de mesmo nome, tem três folhas: gestão, especialistas, e uma força de trabalho cada vez mais flexíveis) e "carteira de trabalho", um estilo de vida em que o indivíduo detém uma número de "postos de trabalho, clientes e tipos de trabalho", tudo ao mesmo tempo.
O principal interesse Handy era organizações, e sua mensagem era de que eles "não são máquinas que podem ser perfeitamente desenhados, mapeados, medidos e controlados". Certa vez, ele usou sua experiência de mudar sua cozinha sete vezes dentro da