Tavinho
Beatriz: Ações coletivas - Não jogar lixo nas vias públicas e rios. Deixar de usar o carro para tudo e caminhar mais, ou, no mínimo, dar carona a pessoas confiáveis. Como ação coletiva, um ambiente limpo, sem sujeira é ao mesmo tempo saudável. Não atrairão patógenos, nem agentes que causam doenças. Também prevenirá contra possíveis enchentes. Outro fator coletivo é a poluição intensa pelos meios de transportes. Quando se privilegia os transportes coletivos não há tanta poluição atmosférica nem sonora. Ou, caminhar mais promoverá a saúde, contribuindo para a diminuição de visitas a emergências ou hospitais.
Patógenos: Causador ou micro-organismo específico que provoca doenças.
Luiz: oficiais - Investir em transporte público de qualidade, isso faz com que a população não migre para outros meios. Realizar coleta seletiva do lixo doméstico da população, pois do que adianta as pessoas separarem, se no final será tudo misturado novamente, Investir em fontes alternativas de energia, como eólica, solar e de marés (Brasil tem grande potencial nelas)
Demétrios: A má qualidade da água que se bebe é responsável por 60% dos casos de doença. E são gastos por ano, milhões e milhões de reais tentando resolver as doenças e não dão conta de resolver completamente. Portanto para as pessoas a água é importante. Mas, para a agricultura, é muito mais. Se a plantação for irrigada com água contaminada, o solo