Tatuagem e a biblia
A tatuagem nunca esteve tão na moda. É impossível ir a praia, sair pelas ruas e não encontrar um desenho, estampada no corpo das pessoas, uma tattoo. Para muitos, a tatuagem é um modismo, ou seja, logo passa e assim virá outra febre. Contudo, a tatuagem tem se tornado uma mania mundial e que traz dados interessantes. Nos Estados Unidos, existem mais de 40 milhões de pessoas adeptas do tal feitiche. Na Europa, o aumento da demanda de origem a uma nova disciplina acadêmica, a Psicologia da Tatuagem, ensinada nas Universidades de Milão e Roma. O que leva uma pessoa a fazer de sua pele uma moldura para um desenho eterno? É licito ao cristão marcar o seu corpo? O que a Bíblia diz sobre isso? Podemos encontrar na Bíblia o seguinte texto: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28. O texto acima é claro e indica a posição divina quanto a essa prática. Apesar do modismo, a tatuagem não sai do corpo, ou seja, é impossível removê-la, e ao contrário de um modismo, não pode ser trocada a cada estação.
Um dos métodos mais avançados para se remover a tatuagem é o chamado PHOTODERM, uma máquina a laser que remove a tinta. Segundo, o cirurgião Cláudio Roncai: "É um tratamento demorado e caro e o aparelho não representa a solução definitiva, pois normalmente sobram vestígios de pigmentos na pele".
Analisemos os seguintes pontos sobre esse assunto:
DISCRIMINAÇÕES SOFRIDAS POR QUEM FAZ TATUAGEM
Lizete Araújo, vice-presidente da CATHO, uma firma de consultoria em recursos humanos especializada na recolocação de executivos, afirma: "Normalmente, as empresas adotam os valores da sociedade, que, de maneira geral, ainda rejeitam esses adereços".
Desde a década de 1950, os cirurgiões tentam amenizar a angústia de quem um dia desobedeceu um princípio social e familiar, afirmando que "o corpo é meu", (I Coríntios