O Perigo Dos Piercings E Tatuagem
Enquanto há tempo.
Parte 1
OS PERIGOS DO
PIERCING E TATUAGEM
PIERCING
“O piercing é um acessório cada vez mais comum, especialmente entre os jovens. De formas, tamanhos e cores variadas, eles são colocados em muitos lugares: orelhas, sobrancelha, lábios, mamilos, umbigo e até nos genitais”. É preciso pensar bem em tomar a decisão de colocar um piercing. Afinal, perfurar qualquer parte do corpo não é algo tão inofensivo quanto possa parecer.
“A colocação de um piercing não é tão simples como muitos jovens pensam. É necessário que o corte vá de um lado ao outro da pele”.
É preciso retirar a pele e os tecidos para não obstruir a passagem do piercing após sua colocação. Dependendo do local e ou a região do corpo onde foi feita a incisão, ela pode demorar meses para sua cicatrização.
O PIERCING NO MUNDO ESPIRITUAL
Piercing no Umbigo
No mundo espiritual o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ezequiel 13.18-21). O piercing é um sinal visível de escravidão espiritual, e não é simplesmente um objeto de adorno como muitos pensam.
O piercing além de prejudicial espiritualmente é nocivo também na área física (saúde). Pois segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue.
A Lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores.
Se muitos pastores soubessem que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Levítico 19:28 e Deteuronômio 14:1-2, e que certas tatuagens são propagandas do mal. Com certeza, eles jamais iriam permitir que os membros da sua Igreja colocassem um piercing ou fizessem uma tatuagem no corpo. (Lucas 10:18-20; 10:3; 20:2). Vejamos também Isaías 3:18-21, 1 Coríntios 3:16.17; 6:19-20 e Romanos