Talentos
Governança corporativa visa garantir a transparência e ética na empresa, bem como a sustentabilidade dos negócios. O tema transparência pode ser usado como uma ferramenta de redução da corrupção, associado ao comportamento ético de qualidade, melhorando e/ou construindo a imagem da empresa, tanto interna como externamente, quando se busca estabelecer contratos internacionais, com empresas de países desenvolvidos ou em desenvolvimento (HALTER et al, 2009).
Além disso, existe a atuação de grupos de recursos humanos tratando problemas relacionados à perda de Boa parte dos estudos sobre governança foca em aspectos regulatórios, normas e parte financeira da empresa, Dessa forma, a parte humana da governança não pode ser negligenciada. confiança nas empresas, em decorrência de falhas nos sistemas de governança corporativa (GREENFIELD, 2004).
É importante discutir o tema governança corporativa associada a duas dimensões: aspectos comportamentais da governança, tais como cultura organizacional, ética dos funcionários, liderança, responsabilidade social e confiança; gestão das pessoas visando a governança corporativa com foco no treinamento, remuneração e seleção Prevalece no aspecto comportamental, as questões de confiança e transparência. Especialistas e recursos humanos têm pesquisado sobre estes assuntos, para encontrarem caminhos que levem as empresas a retomarem sua credibilidade ou melhorarem seu clima organizacional.
Esforços que unidos às boas práticas de governança corporativa, melhoram sua competitividade e atraem investidores. Por outro lado, as questões de remuneração do executivo, treinamento e