Tabernáculo
(O Pátio)
O Pátio
O pátio está cercado por cortinas de linho fino torcido. Ao sul as cortinas medirão 50 metros e ficarão suspensas por 20 postes os quais estarão em 20 bases de bronze. As cortinas estarão penduradas em ganchos de prata os quais estarão presos a pequenas hastes de prata ligadas aos postes onde o lado norte será igual. O lado ocidental terá 25 metros de largura com 10 postes e 10 bases. O lado oriental terá igualmente 25 metros mais da seguinte maneira: 7 metros e meio de cortinas de cada lado da entrada, suspensas por tres postes embutido em três bases.
O Pátio ficava na parte mais exterior do tebernáculo e era descoberto. Isso significa que quem está ali está exposto às interpéries do tempo - sol, chuva, ventos, etc... além de tipificar a primeira experiência que todo mundo deve ter para com Deus. Essa experiência é fundamental porém ainda é parcial. Não é algo profundo, que possa realmente impactar a vida do homem. Esta fase nos fala que o pátio é somente uma parte do caminho a ser percorrido.
O Pátio era um lugar especial para servir Deus publicamente. Além dos cultos domésticos e a observação de todas as leis sobre casamento, alimentação, vestimenta, e sobre higiene na vida cotidiana de todos em todo lugar, ainda assim, tinha um lugar separado para o culto público.
O pátio contemplava os quatro cantos do mundo, o Sul, Norte, Ociedente e Oriente, mostrando para todos os povos, qua há um só meio de ser ter acesso ao pai. O cobre era uma referência o sangue de cristo
A prata na Bíblia denota graça do Deus, o presente de Deus.
A Porta
A Porta do Pátio = Filho Divino – Azul (Ex 26.31-33
Bem a frente e voltada para o lado do sol nascente estava a porta, única entrada para o pátio , feita com uma cortina especial tecida de linho branco entrelaçado com fios de pano Azul, Púrpura, Carmesim.
Era apenas uma – Cristo é o único Salvador, At 4.12
Era larga – Cristo está disponível para todos, Rm 10.13; Ap