Tabernaculo
Cortinas
As cortinas ficam na parte externa do tabernáculo.
No interior temos o lugar Santíssimo, sendo que na primeira parte temos o lugar Santo. Na parte externa fica o átrio. Colocaram as colunas no átrio e cortinas de cem côvados para o sul, cem côvados para o norte, cinquenta côvados para o ocidente e cinquenta côvados para o oriente.
E as cortinas que estão ao redor do átrio eram brancas, limpas e de linho fino retorcido. Isto é, foi feito com linho fino retorcido, e assim como todas as partes do tabernáculo representa a Jesus Cristo, a cortina representa justamente a natureza de Jesus Cristo, que é branca, limpa e perfeita.
Em 1¨¬ Pedro 2:22~23, Pedro disse:
"O qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças."
Colunas
Qual é o significado dos materiais não terem sido expostos quando colocavam as cortinas? Essas colunas representam as nossas pessoas que Deus quer utilizar, e significa que Ele não fala de jeito nenhum de como era a nossa pessoa antes de nos encontrarmos com o Senhor.
Bases
Está escrito que as colunas que são utilizadas no tabernáculo devem ser colocadas em cima da base de bronze.
Porque se a base não estiver firme, por mais que seja uma coluna muito boa, balançará, tornando-se instável.
Pelo fato da base da maioria das pessoas estarem em outro lugar, a base da vida de fé não é perfeita. E sem mesmo eles perceberem, balançam na vida de fé. Algumas pessoas estabilizam a fé no seu próprio sentido, ou seja, quando passam por bons momentos, pensam ter uma boa fé; mas nos momentos difíceis pensam que não tem uma boa fé.
Outras pessoas estabilizam a fé nas suas próprias obras, ou seja, quando a obra é bem sucedida, a fé fica firme; mas quando as obras fracassam, a fé balança e fica ruim. Além do átrio do tabernáculo, não existe outro lugar onde possamos ficar firmes . Os ganchos e as vergas
Isto é, disse que os