Tabagismo
Desde tempos imemoriais, o homem sempre procurou afogar seus problemas, entre outros meios, o uso do tabaco. O tabaco ocupa um lugar importante em nossa sociedade e é prática comum em diversas comunidades antigas. Fumar pode causar doenças e intoxicações físicas e psíquica muito aguda ou crônica. Entre eles, pode haver uma bronquite crónica e outras doenças entre ambos os consumidores e os fabricantes. A O.M.S mostra que em todo o mundo cerca de 54% das pessoas que fumam tabaco e proíbe o consumo tanto no ambiente individual e pública. Infelizmente, essa produção continua e ninguém reclama. Este artigo irá discutir 'Avaliação de conhecimentos tabaco para fumar, cujos efeitos prejudiciais são muitas vezes aguda e crônica. Em seguida, ele ira propor algumas soluções que podem ajudar-nos a combater e nos proteger dos seus efeitos prejudiciais. Este trabalho vai incluir duas partes principais a saber: a abordagem teórica e prática.
Na primeira parte, discutiremos a consideração teórica, enquanto na segunda parte, vamos tentar desenvolver uma metodologia de ensino de trabalho.
CAPÍTULO I:
CONSIDERAÇÃO TEÓRICA
1.1. Declaração do Problema
O envenenamento causado pelo tabaco é um problema de saúde comunitário favorecido pela penetração no organismo, de uma substância tóxica tiradas a uma dose elevada, uma ou várias vezes por pequenas quantidades e repetidamente. Esta intoxicação e entre os consumidores e aqueles que estão trabalhando em indústrias de fabricação ou manipulação de materiais perigosos.
Aqui, fumaça e gases tóxicos inalados influência a vida humana quer dizer sobre certos órgãos do corpo.
• No coração, podem causar: a desaceleração, a paralisia, e aceleração cardíaca.
• Nas artérias: a diminuição depois o aumento da pressão arterial e por fim o colapso.
• Nos olhos: miose e midríase.
• Estrias muscular e do sistema nervoso central; dá excitação e depressão respiratória na central.
As pesquisas que