Tabaco e Ecstasy
INTRODUÇÃO: É de conhecimento geral que tabaco é uma planta cujo o nome cientifico é Nicotina tabacos, da qual é extraída a substância chamada nicotina, que no século XVI foi introduzido na França e no século seguinte surgiu a moda de inalar o pó, onde causa dependências, vícios, problemas com a saúde e pode levar ate a morte e qual alguns atributos foram levados a qualidades medicinais.
Não muito diferente de outras drogas o ecstasy foi criado para ser um inibidor de apetite e usado em sessões de psicoterapia, mas sem sucesso na criação e no uso, a droga foi banida e por volta dos anos 90 ela começou a ser utilizada em festas eletrônicas por jovens, causando sensação de bem estar entre eles e também trazendo suas complicações.
OBJETIVOS: Realizar a construção de uma aula expositiva para passar as informações sobre as drogas e suas características.
METODOLOGIA: Este é um relato de experiência da elaboração de uma aula expositiva. Onde foi feita a divisão do grupo para a montagem, contendo primeiramente a pesquisa usando sites confiáveis, sobre os assuntos e o entendimento para a sua elaboração.
RESULTADOS E DISCUSSÕES: Concluímos que as drogas utilizadas para realizar este documento são drogas que licitas e ilícitas, pois o tabaco é liberado porém é proibido a sua utilização em locais fechados e o ecstasy é proibido e pessoas que são encontradas com o porte da droga pode ser preso. Utilizamos o PowerPoint para fazer a montagem dessa aula.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Foi criada uma aula expositiva para fins de que as drogas, independente de como são utilizadas, fazem mal a saúde e faz com que o individuo tenha dependência, trazendo assim complicações no meio social e familiar, tendo tratamento para cada uma delas.
Palavras-Chaves: Tabaco. Ecstasy.