Tabaco Censura no Brasil
FACULDADE DE ARTES E COMUNICAÇÃO
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
A CENSURA DA PROPAGANDA DO TABACO NO MERCADO BRASILEIRO
Disciplina: Iniciação ao conhecimento acadêmico
A CENSURA DA PROPAGANDA DO TABACO NO MERCADO BRASILEIRO
Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF) como requisito para aprovação na disciplina Iniciação ao Conhecimento Acadêmico sob a orientação de Daniel Eslabão.
Passo Fundo 2014
Contents
1. A censura da propaganda do tabaco brasileiro
2. Problema
Quais são os quesitos encontrados ao criar uma campanha publicitária em relação ao tabaco juntamente com as leis que defendem a saúde da população?
3. Hipótese
Encontrar outros meios no qual as leis anti-tabaquistas não consigam abolir a propaganda, por exemplo através de empresas cinematográficas que são remuneradas ao mostrar o tabaco e sua marca em filmes.
4. Objetivos:
4.1. Principal: Mostrar como as empresas tabagistas estimulam o consumidor a comprar seu produto.
4.2 Secundário:
Mostrar quais são restrições e regras que as empresas tabagistas devem seguir ao divulgar seu produto.
5. Justificativa
A pesquisa é de grande importância pois relata como as empresas tabagistas conquistam e estimulam o consumidor para a compra, tendo que seguir regras e normas brasileiras e também mostrar o que o cigarro causa na saúde do ser humano.
ANEXO 1
CRONOGRAMA
Revisão Bibliográfica:
Segundo o Ministério da Saúde, as imagens mostradas na parte traseira da embalagem do cigarro, causam um grande impacto na população. Um exemplo disso são as imagens de bebês prematuros, que estimularam os usuários a comprar o mesmo produto mas com outras imagens que não fossem tão impactantes. Para mudar essa situação, as empresas publicitárias usaram