Síntese - Modernismo
Referindo-se modernização como um termo usado após a revolução industrial, onde surgiram vários tipos de tecnologias de produção para a sociedade, sendo regradas pelo inquérito de conjunto de características comuns de produtividade, formando assim uma massificação de produção. A partir desse termo “modernização” surge a “modernidade”, um modo de vida limitado ao essencial, também sendo possível sintetizar como uma abertura de caminhos para novos pensamentos, quebrando a ideia de atos rústicos e antigos de tradição, tudo então, passa a girar em torno do tempo, como cita Walter Benjamim: “Não mais possuímos o tempo, mas é este que nos possui”. O modernismo então é considerado um conjunto de atividades artísticas surgidas no século XIX, estes, defendiam modelos baseados na reação contra as correntes tradicionais, daí o termo “Arte moderna”.
O objetivo da Arte moderna era buscar persistentemente novas formas de expressão, utilizando cores fortes, figuras geométricas e deformadas, cenas sem coerência, entre outras. Quando surgiu essa nova proposta de arte, não foi fácil ser aceita na sociedade, pois fugia totalmente do conceito de tradição, mas conforme o tempo, o público foi aumentando, o que tornou possível a expansão do novo conceito. Os principais movimentos artísticos surgidos foram o impressionismo, pós-impressionismo, fauvismo, cubismo, expressionismo, surrealismo, concretismo, futurismo e pop art.
As aparências estéticas do modernismo ocorreram como uma diminuição das leis regidas de expressão de outras artes, sendo isso o fato que a difere. Os artistas do modernismo pretendiam causar um tipo de “identidade” em suas obras, tanto nas pinturas e esculturas, quanto na música, buscando obter obras com belezas puras através dos traços e linhas retas, como