Síntese do filme zuzu angel
No período da ditadura, enquanto Zuzu Angel tornava-se sinônimo de moda brasileira, Stuart envolvia-se cada vez mais nos movimentos estudantis contra a ditadura. As mulheres davam seus primeiros passos de individualidade e ela foi um grande exemplo: separada do marido, sustentou seus três filhos exportando moda brasileira. A estilista foi pioneira em usar elementos tipicamente brasileiros, como a chita, em seus figurinos. A falta de notícias do filho Stuart, que lutava pela revolução socialista ao lado da mulher Sônia Angel, preocupava Zuzu. Tal preocupação culmina no dia em que recebe um telefonema de um desconhecido, que dizia que Paulo (como Stuart era conhecido no movimento) estava preso.
A estilista parte no meio da noite em busca do filho nos quartéis do Rio de Janeiro, mas ele é dado como desaparecido. A intuição de mãe lhe diz que tudo é uma farsa, que os agentes estão mentindo para ela.
Sendo assim, conta com a ajuda de suas amigas e do advogado, que sempre esteve ao seu lado, em busca de uma solução para o desaparecimento de seu filho. Zuzu descobre que Stuart foi preso, torturado e morto. Abalada, deseja velar e enterrar o filho, mas o corpo não é encontrado. Apela também ao senador norte-americano e leva o caso ao Congresso dos Estados Unidos.
Zuzu Angel é