Síndrome de Bunout
DEFINIÇÕES:
A síndrome Burnout é definida por Maslach e Jackson (1981) como uma reação à tensão emocional crônica gerada a partir do contato direto e excessivo com outros seres humanos, particularmente quando estes estão preocupados ou com problemas. A síndrome de burnout produz-se quando o indivíduo considera que suas qualidades e capacidades são pouco vistas por seus superiores e seus colegas de trabalho levando a um esgotamento profissional.
Considerada do esgotamento do profissional(da proffisão) em virtudes das pressões do trabalhos intensos o nivel de preocupaão é muito grande das pessoas em fazer o melhor, e quando elas num conseguem elas começam ver uma pressão interna; que é pior quando o individuo percebe um nivel de irritabilidade, já num a mas paciência de falar com cliente paciênte etc... Esta síndrome faz com que o mesmo perca motivação em relação ao seu trabalho, a exemplo do fato de de levantar de manhã e ir trabalhar torna-se um enorme sacrifício envolvendo stress, sofrimento psicológico e problemas fisíco como disturbios gastrointestinais
SINTOMAS:
Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, como dores de cabeça, tonturas, variação de humor, alterações no sono, problemas digestivos, ansiedade; além de baixa auto – estima profissional, caracterizada por sentimentos de impotência e insuficiência sentindo-se esgotada, cansada, sem energia, de forma persistente pouca importância dada ao trabalho sentimentos de frustração e insatisfação relacionados ao serviço, motivação de pouco interesse em seus ideais. Sentimento de desgaste e esforço ao lidar com as pessoas.
Existem aproximadamente 130 sintomas dessa síndrome e todas as outras que não estão aqui citadas estão relacionadas a problemas emocionais como a depressão.
ATIVIDADES QUE HÁ MAIS INCENDÊNtCIA: Um bom exemplo é o professor nesta situação se sente totalmente exaurido emocionalmente, devido ao desgaste diário ao qual é submetido no relacionamento com