Swot
O posicionamento estratégico da empresa de um modo geral é positivo, tem um grande potencial de crescimento, porém, devem-se observar as Fraquezas: 1. Deficiência de Lideres (34); 2. Falta de cobertura em algumas regiões (46); 3. Demora no atendimento a Clientes com relação à instalação (44).
Prosseguindo a análise, detectamos as seguintes Ameaças: 1. Falta de perfil adequado para a contração de pessoas (- 9); 2. As redes sociais (- 7); 3. Os sindicatos (- 4).
Deste modo que se apresenta a análise, os pontos acima apresentados como “ameaças”, serão os que iremos atacar previamente por deixar o ambiente da organização mais vulnerável.
Quanto as Forças apresenta-se nos primeiros quadrantes: 1. A Rentabilidade (53); 2. A Renovação Tecnológica (47); 3. A Credibilidade nos produtos e serviços com alavancagem ( ).
Analisando o quadro apresentado as grandes Oportunidades da organização estão: 1. Novas Tecnologias para Aperfeiçoamento do produto (16); 2. Concorrência (15); 3. Maior Busca por Cultura e Lazer (15).
Nossa capacidade defensiva é menor que a defensiva, para onde teremos que buscar estratégias urgentes para alavancar o crescimento da organização como um todo.
Estratégicas Genéricas:
- Vantagem Competitiva:
A organização na Vantagem Competitiva está focada na estratégia de “diferenciação”, pois, nessa forma a empresa agrega valor ao produto e serviço oferecidos através de benefícios aos Clientes. Já no âmbito competitivo a organização busca trabalhar com o “Alvo Amplo” com o objetivo de atender todo o mercado que engloba todas as classes sociais.
Ação:
- Investimento em treinamento;
- Investimento em profissionais capacitados em TI e tecnologia de ponta;
- Investimento em profissionais na área de vendas e atendimento ao cliente para atingir todo o território nacional, buscando formas de customização e personalização no atendimento ao cliente em todas as áreas necessárias;
- Investimento em profissionais