SWOT DHL
As contribuições do modelo de Balanced Scorecard podem ser muitas para o incremento da competitvidade, a começar pela própria competitvidade interna entre os profissionais da empresa. Quando digo isso, digo em termos de rivalidade sadia, onde as pessoas trabalham muito bem em equipe, e por isso empenham-se o máximo para gerar melhores ideias, atender melhor às suas demandas com objetivo de gerar melhores resultados para si próprio, equipe e para a corporação. E numa corporação que conhece bem seus objetivos e estratégias para atingimento do mesmo, que prepara seus colaboradores para tanto, aqueles que melhor aproveitarem essas possibilidades e apresentarem competências desejadas estado no plano de longo médio a longo prazo da empresa, crescendo e gerando dividendos.
Seguindo em frente, a clareza de informação para toda a corporação, com riqueza de detalhes e plano de ação definido, obriga a compania a revisitar seus processos internos e adequá-los para atingimento das metas desenhadas. Esse aprimoramento interno, com pessoal capacitado para tanto é muito importante e virtuoso a longo prazo para manter a empresa conectada com seus colaboradores e com o mercado.
Empresas que sabem exatamente onde estão, que tamanho tem, quais ferramentas tem disponíveis, e para onde querem ir, contanto com pessoal capacitado, e processos eficientes, podem com certeza andar junto ou à frente do mercado, gerando soluções inovadoras, de grande valor agregado, rentáveis e renováveis. E o ciclo da empresa será duradouro e de sucesso.
2) Explicar a dinâmica de causa e efeito entre as 4 perspectivas básicas de valor do Balanced Scorecard.
Causas e efeitos entre as 4 perspectivas básicas de valor do Balanced Scorecard são processos naturais que devem acontecer como uma espiral ascendente se as praticas do