Susto
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Várzea Grande - MT
2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Teoria da Administração, Comunicação e Linguagem, Filosofia e Sociologia.
Prof.: Samara Headley. Marcelo Silveira, Márcia Bastos e Wilson Sanches
2012
Introdução
A reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais que iniciaram as discussões sobre o desenvolvimento e o planejamento da vida econômica: O papel dos municípios e a importância no desenvolvimento, com suas limitações e deficiências que diz respeito a dever e recursos. A estratégia para melhorar desempenho no desenvolvimento econômico local e transformar territórios, trazendo o bem estar para sociedade, como infraestrutura, educação, saúde e outras.
01-A: A reestruturação capitalista é uma inovação capitalista; Com a industrialização e inovações no comercio em geral, a partir dos anos 70, com tecnologias diminuíram o quadro de operários das indústrias. No século XX com investimentos públicos, o governo ampliou a classe produtiva, acumulando capital para avançar sobre os operários e a crise de valorização: visando atingir a globalização mundial do capital, mas foi desencadeado com uma desvalorização global do trabalho, com a revolução técnica cientifico e gerencial. Que tinha o objetivo de aumentar a produção e quebrar o poder de negociação dos sindicatos: Com isso alterou o perfil profissional que foi prejudicado por falta de qualificação e diminuição de oportunidade de trabalho; O estado entrou em crise quando o capital começou a cair, e começou a não cumprir com os compromissos, como: infraestrutura, segurança, administração publica: E a situação estava ficando incontrolável,