sustentabilidade
metodologia é um sistema de normas e procedimentos explícitos em que uma pesquisa é desenvolvida, e contra a qual quaisquer possíveis questionamentos devem ser apresentados.
A ciência, portanto, constitui-se em um conjunto de proposições e enunciados, hierarquicamente correlacionados, de maneira ascendente ou descendente, indo gradativamente de fatos particulares para fatos gerais (indução) e vice-versa (dedução), comprovados (com a certeza de serem fundamentados).
Este estudo classifica-se como de pesquisa exploratória. Pois a pesquisa exploratória, se presta a esclarecer conceitos e idéias, com o objetivo de proporcionar uma visão geral acerca do assunto a ser estudado, é usada ainda, quando se busca um entendimento sobre a natureza geral de um problema, as possíveis hipóteses alternativas e as variáveis que precisam ser relevadas. A pesquisa exploratória também ajuda os pesquisadores a aumentar o seu grau de conhecimento sobre o tema pesquisado. O propósito principal da pesquisa exploratória é esclarecer a natureza de uma situação e identificar alguns objetivos específicos ou dados necessários para serem utilizados em pesquisas posteriores. Quanto aos meios de investigação, segundo Ver, pode ser classificada como uma pesquisa bibliográfica.
CRONOGRAMA
Para o desenvolvimento do trabalho, seguiu-se o cronograma proposto abaixo, onde constam as seguintes etapas:
Etapa 1 – Escolha do tema: O tema foi escolhido de acordo com as motivações pessoais da autora, no que diz respeito à área objeto de estudo, e a oportunidade de estudá-la numa grande empresa do setor sustabilização e reciclagem.
Etapa 2 - Revisão bibliográfica: A partir do tema escolhido iniciou-se a buscar por referências válidas. Como referências a acadêmica buscou artigos, teses e livros publicados sobre o assunto.
Etapa 3 - Coleta de Dados: Nesta etapa há a