Sustentabilidade
1-Sustentabilidade é dar suporte a alguma condição, em algo ou alguém, é a condição para um processo ou tarefa existir. Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e do meio social para permanecerem e durarem para sempre em mercado competitivos.
-- Existem três fatores que foram completamente ignorados pelas diversas escolas sobre o pensamento econômico. A fisiocracia a escola clássica e a economia ecológica.
2-O que é fisiocracia? Vem do grego que significa ‘governo da natureza ou poder da natureza’, termo econômico desenvolvido por um grupo de economistas franceses do século XVIII, que acreditavam que a riqueza das nações era derivada unicamente do valor de "terras agrícolas" ou do "desenvolvimento da terra" e que produtos agrícolas deveriam ter preços elevados. Eles acreditavam que a riqueza da sociedade vinha única e exclusivamente da agricultura. Pois a agricultura sustentava tudo e todos, pois ela quem fornecia a comida para os habitantes da cidade e a matéria-prima para a indústria, assim pensavam.
Já Adam Smith (escola clássica) acreditava que a origem da riqueza da sociedade provém do trabalho (qualquer trabalho), pois é o trabalho quem cria a riqueza, ao transformar um objeto natural em algo humanamente utilizável. O trabalho faz, cria, transforma.
Economia Ecológica é um campo disciplinar ainda relativamente bastante novo, rápido e intenso, de modo geral, Desenvolvimento Sustentável hoje é ponto de passagem obrigatório no debate econômico, representando o ponto maior da penetração da Questão Ambiental na Economia.
4-É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Componentes do desenvolvimento sustentável
A sustentabilidade ambiental