Sustentabilidade
ESCOLA: Superior de Gestão e Tecnologia
CAMPUS: Realengo
DISCIPLINA: Metodologia
PROFESSOR (A): Ana Claudia Araujo Coelho ANO/SEMESTRE: 2014.2
NOME: Nelson dos Reis Gomes MATRÍCULA: 2014200968
Sustentabilidade: preparando a gestão sustentável
Esquema
Abuso do conceito com finalidade econômica e política:
A totalidade do conceito aplicado, a visão dos pilares econômico, ambiental e social nunca foi abordada em nenhum lugar, pois não atendem economicamente as empresas e governanças envolvidas.
Explicando a sustentabilidade e seus benefícios:
Assim, pode-se entender como a capacidade de usar os recursos naturais e, de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim.
Conscientização:
A população começa a tomar consciência dos danos de forma pessoal, diariamente e de abrangência mundial no que diz respeito aos recursos naturais sendo mal geridos sob diversos aspectos. Sendo assim, a população começa saber, que em suas residências o uso indiscriminado da água, energia elétrica, descarte de equipamentos eletro eletrônicos, o descarte do óleo de cozinha e o desperdício do uso de papel, todos esses itens contribuem para um prejuízo pessoal com abrangência mundial.
Falta de empenho: Existem projetos que deveriam conscientizar e equipar a população para cuidar de gerir essa demanda pessoal diminuindo os danos mundiais, porém deve fazer vários tipos de abordagem que demanda tempo e dinheiro colocando em cheque a administração das prefeituras que tratam do meio ambiente.
Pilares da sustentabilidade:
A sustentabilidade empresarial deve se basear em três aspectos básicos: o ambiental, o econômico e o social. A primeira variável diz respeito ao uso racional dos recursos naturais.
Mais ainda, a empresa tem de preocupar-se também com os impactos ambientais positivos e negativos de sua atividade produtiva.
A sustentabilidade dos negócios das empresas, que devem buscar o lucro