PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUISTICA
Esta atividade de aprendizagem tem como objetivo, a pesquisa através de perguntas sobre o tema: “PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL)”. Nasceu a Programação Neurolinguística (PNL) uns 30 anos atrás, quando dois pesquisadores do comportamento humano, John Grinder e Richard Bandler fizeram um estudo da poderosa comunicação de grandes terapeutas que tinham êxito incomum em promover mudanças rápidas e eficazes nos seus clientes. A metodologia de pesquisa dos dois era a “modelagem”, ou seja, uma descrição dos princípios organizativos e as estratégias que levaram à sua excelente atuação no campo de desenvolvimento humano. A empresa que busca mudança provoca uma resposta na sua organização a partir do momento em que consegue fazer uma comparação entre os resultados que tem e os que deseja ter. Se a cultura organizacional puder suportar as mexidas necessárias para traçar um caminho do atual para o futuro desejado, a empresa segue implementando seus planos, lidando com desafios e dificuldades com recursos e boa liderança. Quando um indivíduo faz um plano de ação, ele começa se perguntando, “O que quero, especificamente?” e parte para a concretização. Se uma pessoa quer mesmo a meta, sabe como agir e se dá a chance, ela tem condições de realizar sua meta.
O que se entende por inteligência emocional?
A Inteligência Emocional está relacionada a minha capacidade de ter habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento aos objetivos de interesses comuns. Nessas habilidades devo entender as outras pessoas, o que as motiva como trabalham e voltar estes exemplos a mim mesmo.
Quais as ações da Inteligência emocional você percebe diariamente ou acontecimentos que há ausência ou falha na inteligência emocional?
A