sustentabilidade
Os sistemas de gestão integrados buscam realizar a integração dos processos de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social conforme características, atividades e necessidades de cada organização. Com a crescente pressão nas empresas para se fazer mais com menos, várias delas estão vendo a integração dos sistemas de gestão como uma excelente oportunidade para reduzir custos com o desenvolvimento e manutenção de sistemas separados, ou de inúmeros programas e ações que, na maioria das vezes, se superpõem e geram gastos desnecessários.
SUSTENTABILIDADE
Na Fiat Automóveis, a sustentabilidade é um processo de melhoria contínua, essencial para a perenidade da empresa ao equilibrar as oportunidades de negócios, as necessidades atuais da sociedade e o bem-estar das gerações futuras. Ao longo dos anos, a sua estratégia de sustentabilidade deu origem a uma série de programas, em um sistema de governança corporativa que abrange:
Produtos cada vez mais seguros, eficientes, com menos emissões de CO2 e crescente capacidade de reciclagem e reutilização dos componentes no fim do ciclo de vida.
Fábricas com processos voltados para a contínua prevenção e redução do impacto ambiental e otimização do consumo de recursos naturais.
Rede de concessionário e fornecedores engajados com os conceitos e práticas de sustentabilidade do Grupo Fiat.
Relacionamento com a comunidade baseado no estímulo ao desenvolvimento local e no reforço da cidadania por meio da execução de projetos planejados e monitorados.
Recursos humanos com oportunidades de desenvolvimento dos empregados, de forma a garantir o bem-estar, a saúde e segurança no trabalho, com a disseminação da sustentabilidade como uma prática coletiva, mas que exige responsabilidade individual.
Comitê de Sustentabilidade com a participação de empregados de diferentes áreas e níveis, para interação e discussão de assuntos diversos na busca de decisões compartilhadas, como a