sustentabilidade
A Pet Glamour é um pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em tecnologia de gestão comercial e Alba sempre trabalhou como cabelereira em grandes salões de beleza.
Através deste relatório, venho deixar registrados os problemas apresentados na empresa.
Os dois compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio. Depois de João ter se formado, decidiram fazer um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba ficava responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuidava de toda parte administrativa.
O faturamento do pet shop caiu 4% no último ano. Alba começou a culpar o irmão pela queda do faturamento, ela alega que ele não estava administrando a empresa com competência necessária.
Podemos analisar que devidos alguns problemas comportamentais de funcionários e até mesmo da própria Alba, contribui para que não haja um bom funcionamento no negócio. E ao invés de Alba procurar soluções prefere culpar João pela má administração.
Cenário Atual
A empresa atualmente está desorganizada, sem comunicação, os funcionários e donos então desinteressados em suas metas, há também a desmotivação entre todos, não há um por que a mais para que todos realizem seus objetivos da forma que seria correta, tem ausência de comprometimento, não somente por parte dos funcionários que estão cuidando somente do que lhe dizem respeito, do necessário, e além de fazerem de forma errada, eles não ajudam ou colaboram com os outros, esquecem que uma equipe é como se fosse um ciclo, todos dependem de todos, se somente um deixar de fazer a sua parte, ou faz errado por falta de interesse ou por outros motivos, atrapalha também o trabalho dos outros, a falta de organização e comunicação entre todos gera poucos resultados, e além de serem poucos, não são da forma que deveria ser, não tem produtividade e desempenho, gerando assim perdas para a empresa, estão