Sustentabilidade
Entre os principais resultados da conferência estão o documento da Agenda 21, um roteiro para países, estados e cidades de como crescer e ao mesmo tempo resolver problemas ambientais e sociais; a criação da Convenção do Clima e da Convenção para a Biodiversidade, além do embrião da Convenção de Combate à Desertificação.
A convenção criou legislações voltadas à conservação de ecossistemas, ao seu uso sustentável e à repartição de benefícios derivados do uso de recursos genéticos.
Mudanças do clima: ar e água, transporte alternativo, ecoturismo, redução do desperdício e redenção da chuva acida. E teve vários documentos oficiais elaborados entre eles estão: a carta da terra e três convenções: (biodiversidades, desertificação e mudança climática).
bibliografia :Entrevista de Aziz Ab'Saber (USP), Rio 1992 Folha de SP 14 julho 1992
2ª Questão) O que diferencia uma Organização Não Governamental (ONG) de um Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)? o que diferencia é que a OSCIP pode captar recursos públicos e privados para desenvolver seus projetos; já a ONG só pode captar recursos privados sendo impedida de obter verbas públicas... e tb a OSCIP é mais fiscalizada por isso e tem q estar com os documentos sempre em dia, prestação de contas, etc.... mas no fundo são quase a mesma coisa!
ONGS - São iniciativas do Terceiro Setor para promover ações específicas sem visar a lucratividade. São associações da sociedade civil e esta concepção é aceita mundialmente, ainda que em cada país isso funcione de uma maneira específica
OSCIP - O Ministério da Justiça criou um título para definir entidades que firmam Termo de Parceria (instituto legal exclusivo e definido expressamente em Lei) com o governo (três esferas e autarquias) para promover ações de interesse público: Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
Por fim, é