Análise do filme “powder- energia pura”
* Eletromagnetismo – estudo das relações entre o Magnetismo e a Eletricidade, que até certo tempo eram dois ramos distintos um do outro na Física. Através de uma experiência que consistia em estabelecer uma corrente no circuito de uma agulha magnética (orientação Norte-Sul) verificou-se que ela se orientava perpendicularmente ao fio. Concluiu-se que uma corrente elétrica é capaz de produzir efeitos magnéticos. E logo mais, com inúmeros estudos checou que qualquer fenômeno magnético era provocado por correntes elétricas. No filme o protagonista é como um grande imã, ele atraia pedaços de ferro.
* Carga Elétrica – Os fios de cabelo da garota no filme foram eletrizados com cargas elétricas do mesmo sinal e por esse motivo se repeliram, o garoto Jeremy atuou como uma máquina eletrostática que transfere eletricidade pra pessoa.
* Eletrização por Atrito - Ao atritar a colher na cena do almoço, o personagem está realizando transferência de cargas ou seja esta realizando eletrização por atrito.
* Acelerador de Partículas - fornece energia a feixes de partículas subatômicas eletricamente carregadas. Todos os aceleradores de partículas possibilitam a concentração de alta energia em pequeno volume e em posições arbitradas e controladas de forma precisa. Exemplos comuns de aceleradores de partículas existem nas televisões e geradores de raios-X, na produção de isótopos radioativos, na radioterapia do câncer, na radiografia de alta potência para uso industrial e na polimerização de plásticos. Na cena final em que Jeremy corre no campo em meio a tempestade, pode se verificar um acelerador de partículas ao ar livre.
* Interferência Eletromagnética - é caracterizada por uma degradação no desempenho de um equipamento devido a uma perturbação eletromagnética que é capaz de se propagar tanto no vácuo quanto por meios físicos. Com isso, é possível