sustentabilidade
Primeiramente a cúpula do milênio é o começo de um pensamento de desenvolvimento do país, ele trás ideias de melhorias sempre crescentes, isso é bom, pois estamos a caminho da perfeição, mas em outro modo o sistema é falho, há índices que são medidos de forma incorreta, e acredito que deveria ter uma cobrança maior, e também um conhecimento do povo sobre ela. Tendo em vista que maior parte da população brasileira, não possui conhecimento desta, nem mesmo as pessoas que precisam ser beneficiadas, as de classe baixa.
Acredito que mesmo o Brasil estando com uma boa média nos testes de ensino básico universal, há uma discrepância entre os dados levantados e a realidade, uma vez que as maiorias das crianças saem da escola sem a base necessária para cursar uma faculdade ou universidade. Quanto a saúde, esta também se encontra em declínio. A redução da mortalidade materna em 50% não nos dá indício de que a saúde está melhor, devido a provável influência de outros fatores, como por exemplo, os partos, que estão com tecnologias melhores, os medicamentos, acompanhamentos. Infelizmente a área da saúde ainda continua precária, em muitos municípios encontramos reclamações quanto a falta de remédios para pessoas de baixa renda, sem médicos bem formados para exercer funções especificas, negligência do governo quanto a atitudes de médicos e a carência de novos projetos afim de garantir a saúde.
Devido a exorbitante quantidade de impostos cobrados, já devíamos ter alcançado o nível máximo de qualquer uma dessas metas, mas a realidade é que na mesma proporção em que são cobrados os impostos, são cometidos atos de corrupção, que devido a cultura política do nosso pais estão permanecendo impunes. E o povo brasileiro continua alheio aos seus direitos e deveres, sem poder ao menos cobra-los, sim essa é a realidade do nosso país.
Contudo , não acredito que nosso governo terá uma grande melhoria em