SUSTENTABILIDADE
A água é um recurso natural, vital e indispensável ao homem e aos ecossistemas, além disso, ela é essencial para o desenvolvimento social e econômico. De todas as formas disponíveis, a água da chuva é a única de livre acesso a população, independente das condições econômicas e sociais. Contudo as agressões realizadas ao meio ambiente pelo ser humano, seja por atitudes individuais ou pelas empresas que poluem em grande escala, tornam-se a cada dia, uma preocupação constante na vida de toda a sociedade. Diante disso, medidas urgentes precisam ser tomadas contra a utilização desenfreada dos recursos naturais e a favor do Desenvolvimento Sustentável, que prega o convívio harmônico com o meio ambiente sem degradá-lo e sem comprometer gerações futuras.
Questões sobre preservação e conservação de recursos hídricos e meio ambiente vêm sendo muito discutidas nos órgãos governamentais em geral, e a água, está sendo alvo de muitas pesquisas e tema de projetos de educação ambiental, tais como o aproveitamento da água da chuva, que é uma prática comum em vários países para aplicações na agricultura, indústria, para uso doméstico, na manutenção de vazões e na recarga de aqüíferos subterrâneos, vem recebendo cada vez mais atenção, com o aumento nos investimentos em novas tecnologias para seu melhor aproveitamento.
OBJETIVO
O grande desafio para a preservação da água potável do mundo é a conscientização. Ela engloba todos os setores da sociedade e é a parte mais difícil dessa luta urgente, visto que os costumes já adquiridos por uma sociedade são os pontos mais difíceis de serem mudados. A forma como a gestão capitalista enxerga a natureza também é outro ponto que precisa de urgente conscientização, pois, com a máxima de que a natureza está aí para servir o homem, o setor empresarial reluta em aceitar seu papel neste processo, mesmo diante de tantas campanhas mundiais.
Impedir a poluição, o desperdício e distribuir melhor esses recursos