sustentabilidade
Natura Cosméticos S.A., empresa muito prestigiada pelo seu sucesso em vendas de cosméticos, uma empresa brasileira e fundada em 1969.
Destacada por ser uma das empresas em ações em Prol da Sustentabilidade que trabalham com uma gestão socioambiental e responsável. Natura adotou iniciativas práticas ao Projeto Ambiental como: exemplo em utilização dos Recursos Naturais, à eliminação de ensaios com animais em matérias-primas em seus produtos, redução de embalagens, capacitação de seus colaboradores e incentivo aos seus consumidores a pratica da Sustentabilidade. Adotou o Projeto Carbono Neutro: Redução de gases que contribuíam para o Efeito Estufa. Trocou os transportes a diesel da empresa, reduziu o consumo de energia, água, produtos tóxicos, processos de destinação adequado de resíduos, controle de efeitos sonoros, o desperdício, uso de materiais biodegradáveis. Adotou também uma prática muito importante como o refil, embalagem comprada com material reciclado ajudando tanto na redução de lixo no Planeta e tornando o produto quase a metade do preço. Levando aos seus consumidores uma nova prática sustentável e econômica, com a diminuição do impacto ambiental da degradação contribuam com a economia do País. A satisfação da Natura foi investir em uma plataforma fundamentada no uso sustentável dos recursos naturais e na valorização das tradições culturais regionais e locais.
Uma ação sustentável, de forma especial, que se destacou foi a Linha Ekos, uma marca importante que deixou de usar ingredientes animais e minerais, adotando a utilização das matérias-primas vegetais.
A marca lança sabonetes vegetais. Além do uso de materiais compatíveis com o Meio Ambiente, a empresa compra sementes e frutos das Comunidades Amazônicas, faz parcerias com fornecedores rurais em algumas regiões do Brasil, promovendo e descobrindo novos ativos e buscando o aprimoramento de produtos.