Profissional de Marketing
As informações armazenadas são dos mais variados tipos e oriundos de diversas fontes – desde números de vendas de uma pequena loja até curtidas no Facebook ou o tempo conectado a uma página de noticiário. Obter resultado de todo esse volume, então, se torna um desafio cada vez maior. E é aqui que entram os funcionários especializados nessa análise, que devem movimentar o mercado de TI pelos próximos anos.
Cerca de um milhão de empregos relacionados ao Big Data devem ser criados nos Estados Unidos nos próximos sete anos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. E para quem embarcar cedo nessa onda, a promessa é de salários mais altos. Foi pensando nisso que o site The Motley Fool elaborou uma lista das dez profissões que mais aproveitarão desse momento. Confira:
Analistas de mercado
É aqui que estão os responsáveis por transformar a imensa quantidade de dados obtidos em informação útil aos negócios. O nicho tem a maior perspectiva de crescimento, 41%, e a maior variedade de campos de aplicação. Como o Big Data pode ser usado por praticamente qualquer empresa, os analistas também podem trabalhar nos mais diferentes setores.
Desenvolvedores de software
Apesar desse segmento não ser ligado diretamente ao mercado de Big Data, são os developers os responsáveis por criar ferramentas que facilitam a análise do grande número de dados obtidos das mais diversas fontes. A previsão de crescimento do segmento é de 30%, principalmente devido aos recém-formados.
Administradores de bancos de dados
A outra ponta da análise de informações é o armazenamento, responsável por promover a